No churrasco de domingo, todo mundo entende de futebol e de seguro de carro. Mas cuidado com os “conselhos” populares. Acreditar em mitos pode te deixar na mão na hora H.  ​

Vamos derrubar os 5 maiores mitos que ouvimos aqui na MEB:  ​

“Carro antigo não precisa de seguro.
​A verdade: Se você bater em um carro importado novo, você terá que pagar o conserto dele. O seguro de “terceiros” (RCF-V) é essencial, não importa a idade do seu veículo. 

​”Se eu emprestar o carro e o amigo bater, o seguro não paga”.
A verdade: Se o empréstimo for eventual e o condutor for habilitado (e não estiver embriagado), a maioria das seguradoras cobre. O problema é mentir sobre quem é o condutor principal. 

“Meu amigo paga X de seguro por um carro igual ao meu, então eu deveria pagar um valor parecido.” 
A verdade: Na prática, isso não funciona assim. O valor do seguro varia de acordo com diversos fatores, como o perfil de risco do condutor, o CEP de pernoite do veículo, o tipo de uso, a classe de bônus da apólice, entre outros. Mesmo com o mesmo modelo de carro, essas variáveis podem gerar diferenças significativas no preço entre um segurado e outro.  

“Seguro cobre enchente automaticamente.”
A verdade: Nem sempre. A cobertura contra enchentes só está incluída quando você contrata o seguro compreensivo

“O seguro cobre multas em caso de perda total.”
A verdade: Não cobre. Multas e débitos pendentes são descontados do valor da indenização.  ​Não jogue dinheiro fora pagando pelo que não precisa, nem corra riscos por falta de cobertura. Na MEB, a gente personaliza sua apólice para a sua realidade.  

Seguro Sem Segredos, com a MEB Corretora de Seguros!