Bati o meu carro, e agora o que fazer?
Confira abaixo a nossa orientação em caso de sinistro:
Primeiramente, mesmo sendo difícil, tente manter a calma.
Se não houver vítima:
- Caso o carro esteja rodando, mova os veículos afetados para um local seguro, ligue o pisca-alerta, em seguida coloque o triângulo a pelo menos 30 metros de distância. Caso não esteja rodando, acione a assistência 24h do guincho do seguro.
- Não há obrigatoriedade de Boletim de Ocorrência (BO) para a abertura de sinistro, mas recomendamos que seja feito posteriormente, para a sua segurança, em alguma delegacia virtual ou presencial.
Se houver vítima:
- Não mova o veículo, chame o SAMU, e independente da gravidade da lesão, é obrigatório chamar a polícia para fazer o BO.
Em ambos os casos:
Tente conversar com a outra parte para entendimento de quem será responsabilizado pelos danos. Se possível, tente registrar provas do ocorrido com fotos dos veículos envolvidos. Salve o contato do terceiro e de alguma testemunha, se houver.
Quando já estiver tranquilo, de preferência em casa, entre em contato com o seu corretor para providenciar a abertura do sinistro, se for o caso. Lembrando que em algumas situações, quando os prejuízos causados ao veículo não superam o valor da franquia, não é indicado o acionamento do sinistro. Mas, quando não é possível ter a certeza dos danos, sugerimos a abertura para que sejam feitos a vistoria e orçamentos pela seguradora.